Esportes

SAÚDE





























            

      

ACADEMIA INOVE FITNESS
Rua Sete de Setembro, 459
Fone: (53) 3025 7300





 "EXCELENTE AMBIENTE PARA PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO, COM ORIENTAÇÃO E TODA ATENÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA CASA. COM AMPLO HORÁRIO DE ATENDIMENTO E UM ÓTIMO PONTO LOCALIZAÇÃO. PERTO DE TODOS!!!"


 A  musculação além de deixar os músculos mais firmes e definidos, também aumenta o gasto calórico durante os exercícios e acelera o metabolismo, o que faz com que o organismo funcione de maneira eficiente. 

A musculação, aliado a um programa aeróbico, também é ótima para quem quer perder peso e aumentar a massa magra. Quem está começando na atividade pode ganhar peso, pois antes da perda de gordura ocorre o aumento de massa muscular, porém após quatro semanas, dependendo da qualidade do treino, intensidade é possível notar a perda de peso.




      A atividade ajuda também a proteger os ossos, pois a musculatura age como uma proteção para os ossos, e quando a musculatura está mais tonificada, os riscos de fraturas são bem menores. Ela também diminui o risco de Osteoporose, pois quando praticamos exercícios intensos dentre outros fatores a absorção de cálcio pelos ossos é muito maior. 
    Outra parte do nosso corpo que pode ser muito beneficiada com a musculação é o coração. Quando os exercícios trabalham vários grupos musculares, o funcionamento do coração melhora protegendo o organismo de doenças cardiovasculares, além de controlar a pressão sanguínea e combater o colesterol. 

        
        A musculação também ajuda na flexibilidade do corpo e o relaxamento, assim como o alongamento. Além de todos esses benefícios, a academia é um ambiente onde pessoas com os mesmos interesses se encontram e podem trocar experiências, tornando ainda mais agradável. 

     Academia Inove Fitness, possui excelente estrutura bem organizada para melhor atender sua clientela:

Vestiários e 3 chuveiros individuais com box.     


    Academia Inove Fitness, conta com aparelhos modernos de última geração, dispostos para melhor servir seu público.







ACADEMIA INOVE FITNESS

Rua Sete de Setembro, 459
 - Centro - 
Pelotas - RS

PROPRIETÁRIO: JAIR FERNANDO RIBEIRO


       Técnico Responsável: 
                         Dacy Vareira Junior.
                         CREF: 021853-G/RS                       




       pesquisador pedro curi hallal professor da  e s e f - ufpel  grava matéria para o fantástico sobre o sedentarismo (PPG EM EPIDEMIOLOGIA É DESTAQUE EM REPORTAGEm...)

Esta história começou com o pesquisador pelotense Pedro Curi Hallal, professor da ESEF - UFPEL  que ganha bolsa de R$ 7 milhões, como foi divulgado em setembro de 2011 pela Zero-Hora. Investimento está custeando estudos inéditos sobre a prática da atividade física

O pelotense Pedro Curi Hallal, é o único pesquisador não britânico do mundo a conquistar uma das 27 bolsas de financiamento oferecidas pela agência The Wellcome Trust, da Grã-Bretanha. O investimento de R$ 7 milhões irá custear estudos inéditos sobre a prática da atividade física e será realizado durante um período de sete anos. 

A pesquisa é realizada no Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde Hallal já desenvolve os seus projetos. Além dele, vão participar do estudo um profissional da Grã-Bretanha, outro dos Estados Unidos e seis colegas brasileiros. 

O recurso será aplicado em um projeto que terá como resultado um mega conjunto de informações inéditas sobre a prática da atividade física, que serão utilizadas pelo poder público para o desenvolvimento de ações de promoção do exercício sob enfoque da saúde pública.


Hallal também irá liderar um grupo de 30 pesquisadores de 19 países na produção de uma série de artigos que serão publicados na revista científica The Lancet, uma das publicações médicas mais influentes do mundo.O objetivo é estreitar laços entre os campos da saúde e do esporte, por isso a escolha por lançá-la durante a Olimpíada de 2012, que terá Londres como sede. 

Graduado em Educação Física, Hallal é consultor do Ministério da Saúde, editor-chefe do Jornal Brasileiro de Atividade Física e Saúde e membro-fundador da Sociedade Brasileira de Atividade Física. 

Confira a entrevista:

Zero Hora — Na escala de prioridades, quais dos projetos têm mais força?

Pedro Curi Hallal
 — Vamos conduzir estudos de ponta na área de atividade física no mundo. O principal deles vai começar em 2014, e vamos identificar as gestantes de Pelotas com parto previsto para 2015. Depois, vamos monitorar todos os nascimentos da cidade, entre 1º de janeiro ao 31 de dezembro de 2015. Esperamos ter 4 mil nascimentos. Essas crianças serão acompanhadas para o resto da vida, o que garantirá respostas científicas que nós ainda não temos e que vão ajudar na formulação de políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

ZH — A influência dos pais na vida ativa das crianças também será pesquisada?

Hallal
 — Já se tem algumas evidências de que pais ativos aumentam as chances de o jovem praticar esportes. No entanto, ainda é pouco conclusiva porque faltam estudos de países em desenvolvimento, como o Brasil.

ZH — Das respostas que já se tem sobre a prática da atividade física, quais ainda causam espanto?Hallal — O uso do videogame, que sempre foi visto como um vilão à saúde de crianças e adolescentes, na verdade é até um incentivador para a prática do exercício. Temos evidências de que jovens adeptos dos jogos eletrônicos praticam mais atividade física e esportes fora de casa. Inclusive, o aparelho é um ótimo estimulador para pacientes graves. Entre os que têm câncer, por exemplo, há um significativo aumento da sobrevida. 

ZH — Isso também vale para a televisão e o computador?
Hallal — Não. Televisão e computador devem ficar restritos a somente duas horas de uso por dia. O uso demasiado desses equipamentos está relacionado a chances maiores de obesidade e o aumento do nível da pressão arterial, além de menos prática de atividade física. 

ZH — O sobrepeso sempre tem o significado de saúde ruim?
Hallal — Um dos achados de pesquisas mais intrigantes dos últimos anos é a teoria do fatten fit, que traduzindo para o português seria o gordo apto fisicamente. Um pessoa um pouco gordinha, mas que faz exercício físico, tem uma saúde bem melhor que uma pessoa magrinha que não pratica atividade física. Isso quer dizer também que mesmo que a pessoa em exercício não esteja perdendo peso, ela está obtendo benefícios à saúde.

ZH — A gestante que pratica atividade física contribui para a saúde do bebê?

Hallal
 — Ainda existe aquela crença antiga que diz que uma mulher grávida não pode fazer exercício, o que não é verdade. A gestante pode e deve praticar atividade física desde o primeiro mês até os últimos dias. Tem que se evitar apenas os exercícios de alto impacto, desses que envolvem muitos saltos e contato físico. Os bebês filhos de mãe que se exercitam durante a gestação têm menos chances de nascer com peso inferior a 2,5 quilos, que é a definição universal de baixo peso ano nascer, e que pode causar danos ao longo da vida.

fonte:  joice.bacelo@zerohora.com.br     CASA ZERO HORA


Sedentarismo mata tanto quanto fumo, diz pesquisa . . .(G1.com/JornalNacioal 18 de julho de 2012)

estudo, coordenado por um brasileiro, aponta que meia hora de exercício cinco vezes por semana é uma maneira de fugir do sedentarismo.

Uma pesquisa internacional coordenada por um brasileiro mostrou que a falta de atividade física, o sedentarismo, mata tanto quanto o fumo e pode ser responsável por uma série de doenças crônicas.
Saber que faz bem, todo mundo sabe. Mesmo assim, apenas um terço da população mundial pratica exercícios regularmente. A grande maioria tem sempre uma desculpa na ponta da língua.
“Falta de tempo”, disse o inglês Ernani Lemos. “Chego do trabalho morto de cansado”, acrescentou.
A pesquisa divulgada na edição desta quarta-feira, 18, da revista científica Lancet cai como uma bomba no colo de quem não quer saber de se exercitar. Pesquisadores de 16 países, coordenados pelo professor de educação física Pedro Hallal, da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, afirmam que a inatividade física mata tanto quanto o fumo e a obesidade.
''Doença cardiovascular, doença coronariana, diabetes tipo 2, hipertensão arterial, câncer de colo, câncer de pulmão, câncer de mama, osteoporose. Todas essas doenças têm o risco em quem não faz atividade física'', disse o coordenador da pesquisa, o professor Pedro Hallal.
Só em 2008, o sedentarismo matou 5,3 milhões de pessoas, quase 10% de todas as mortes no planeta naquele ano.
O estudo também aponta o caminho para quem quer fugir do sedentarismo: pelo menos meia hora de exercícios moderados cinco vezes por semana. Uma caminhada ou um passeio de bicicleta, por exemplo. Para prolongar a vida com mais qualidade.
Desta vez o programa fantástico dará mais ênfase a divulgação de algo mais relevante a sociedade...esperamos...é neste  domingo 13 04 2014...

Repórter Carla Vilhena e pesquisador Pedro Curi Hallal
As ações e pesquisas do Programa de Pós-Graduação Em Epidemiologia da UFPel farão parte de reportagem que será veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, no próximo domingo (13).
A matéria terá como temáticas o sedentarismo e a necessidade de prática de atividade física.
Assista ao vídeo de chamada para a reportagem em: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/04/fantastico-traz-alerta-sobre-sedentarismo-no-brasil.html

Fonte: Diário da Manhã




O que você ganha praticando atividade física:


 Controle do peso; 
• Controle da pressão arterial;
• Controle da glicose (açúcar no sangue);
• Aumento da resistência contra doenças;
• Aumento da auto-estima;
• Alívio do estresse;
• Aumento do bem-estar;
• Estímulo do convívio social;
• Fortalecimento dos ossos;
• Melhora da força muscular;
• Melhora da resistência física;
• Melhora da qualidade do sono;
• Redução do tabagismo;.



• Redução do alcoolismo;
• Redução do uso de drogas ilícitas;
• Melhora da capacidade respiratória;


CONEXÃO CASCATA

Camomila (Matricaria recutita)

Camomila Cresce espontaneamente na Europa e Ásia. O nome matricaria deriva do latim mater ou matrix - útero, por ser muito utilizada na antiguidade para problemas ginecológicos. Se adapta melhor aos climas mais amenos, preferindo temperaturas abaixo de 20 graus.

Família: Compositae
Parte utilizada: Sumidades floridas(infusão)

Propriedades Funcionais:

Antiespamódica, para cólicas menstruais e intestinais, protetora das mucosas nas gastrites e colites agudas e crônicas, digestiva e estomáquica, sedativa e antidepressiva, coadjuvante no tratamento de enxaqueca, gripes com cefaléias, bronquite asmática de origem alérgica.

Anis Estrelado (Illicium verum)

http://www.kampodeervas.com.br/images/produtos/20110924_75809_anis-estrelado-1.jpg

Família: Illiciaceae
Parte Utilizada: (Frutos maduro) (Decocção)
O Anis Estrelado é originário da China, e muito cultivodo no Japão e Ilhas Filipinas. Importada para o Brasil com finalidade alimentícia (condimento).
 http://www.kampodeervas.com.br/images/produtos/20110924_75820_anis-estrelado-2.jpg

Propriedades Funcionais:


Expectorante e balsâmica nas gripes, resfriados e tosses produtivas. No sitema digestivo tem ação carminativa, digestiva, antiespasmódica e antidiarréica. Analgésica nas dores reumáticas e lombalgias.
Vasodilatadora e cardiotônica. Antisséptica (fungos e bactérias).
http://www.kampodeervas.com.br/images/produtos/20110924_75836_anis-estrelado-3.jpg

No uso externo como parasiticida (pediculose).

Fonte: http://www.kampodeervas.com.br

 

 

Alcachofra (Cynara scolymus)




Alcachofra 
Parte utilizada: Folhas, colhidas antes da floração. (Infusão)
Originária do Mediterrâneo. Prefere climas de temperatura amena. Cultivada como planta alimentícia.





Família: Compositae (Asteraceae)

 
AlcachofraPropriedades Funcionais:
A cinarina é a principal responsável pela atividade colagoga e colerética, provocando aumento da secreção biliar. A redução do colesterol é feita por uma estimulação metabólica-enzimática.

Possui ação protetora do fígado. Auxilia nos regimes de emagrecimento e no controle do colesterol e triglicérides. Sua ação desintoxicante auxilia em casos de ingestão de bebidas alcoólicas e melhora a digestão.
AlcachofraHipoglicemiante e coadjuvante nos tratamentos de obesidade. A ação depurativa ajuda a eliminar ácido úrico.
Rica em Manganês e Ferro.

Alcachofra 

Floração

 Fonte: www.kampodeervas.com.br às 20:35hs, 15 de abril de 2013.

 

Comer peixes e frutos do mar garante 

dois anos a mais de vida

Maiores de 65 anos que consomem os alimentos três vezes por semana são beneficiados

 Nunca é tarde para iniciar uma dieta saudável, principalmente quando o assunto é o consumo  de peixes e frutos do mar. Estudo realizado pelas universidades de Harvard e Washington, nos EUA, sugere que adultos acima de 65 anos que ingerem esses alimentos regularmente ‘ganham’ 2,2 anos a mais de vida do que aqueles que não os consome. Isso se deve às altas concentrações de ômega-3 nesses animais, que reduzem o risco de mortalidade e doenças cardíacas.

Salmão é um dos peixes ricos em ômega-3, a substância da ‘longevidade’ 




               A pesquisa analisou 2,7 mil norte-americanos saudáveis com idades acima de 65 anos, moradores da Carolina do Norte, Califórnia, Maryland e Pensilvânia. A presença de ômega-3 no sangue desses voluntários foi monitorada, gerando estimativas para verificar os riscos de morte por doença cardíaca coronária e por arritmia em cada um deles. Segundo os resultados do estudo, ingerir frutos do mar ricos em ômega-3 pode reduzir o percentual de mortalidade por causas em geral em 27%. No caso de mortes por doenças cardíacas, a queda é de 35%.
Fundamental para a saúde humana, o ômega-3 é um ácido graxo que só pode ser obtido através de alimentos. Salmão, sardinha, cavala e crustáceos são as fontes mais ricas desse nutriente, mas quem não come peixes pode apelar para as sementes, como chia e linhaça. A quantidade ideal de ômega-3 em adultos é de 200 mg/dia, o equivalente a 3 porções de peixes por semana.
Além de reduzir a mortalidade, essa gordura tem função antiinflamatória, reduz os níveis de colesterol, previne diabetes e osteoporose, e ainda melhora a memória.
O estudo está disponível no site da universidade de Harvard e será publicado na versão online da revista ‘Annals of Internal Medicine’.  
ÔMEGA-3 EM:
FRUTOS DO MAR
Salmão, bacalhau, sardinha, cavala, albacora, cação e crustáceos.
SEMENTES
Linhaça, amêndoa, avelã, soja, gérmen de trigo, chia, castanhas, soja, avelã, amendoim.
VEGETAIS
Couve-flor, couve de bruxelas, abóbora, espinafre, pepino, couve, milho, rúcula, brócolis

FRUTAS:
Abacaxi, manga, mamão e abacate

ÓLEOS
Todos os que forem de origem vegetal.

 Fonte: odia.ig.com.br

ERVAS QUE CURAM

Espinheira Santa (Maytenus ilicifolia)


Família da Espinheira Santa: Celastraceae
Parte Utilizada: Folhas (Infusão) da Espinheira Santa
A Espinheira Santa é muito utilizada pelos índios brasileiros, e em vários países da América do Sul. Amplamente utilizda pela população, ficou conhecida no meio científico desde 1922, quando foi relatado o sucesso obtido com a planta para o tratamento de úlceras gástricas crônicas, pelo Dr. Aloizio França, da Faculdade de Medicina do Paraná.
A Espinheira Santa é uma espécie autóctone da América do Sul, sobretudo do sul do Brasil, cuja ocorrência é mais generalizada nos sub-bosques úmidos, nas beiradas de matas de araucária, capões e em matas ciliares onde o solo é rico em matéria orgânica, com umidade de média a alta. Em Santa Catarina é encontrada principalmente no planalto e na Mata Atlântica de altitude.
Outros nomes regionais são dados à Espinheira Santa: cancerosa, cancorosa, congorça, erva cancerosa, espinheira-divina, espinheira-de-Deus, espinhosa, maiteno, salva-vidas, sombra-de-touro, cancorosa de sete espinhos, espinheira santa do mato, marteno, pau-josé, congorosa (espanhol).



Propriedades Funcionais:

A Espinheira santa é indicada para úlcera estomacal e duodenal, gastrite, azia, dores estomacais, aftas, refluxo, fermentações gastrointestinais, colites, combater Helliobacter pylori, combater ressaca alcoólica.
Indicada para úlcera estomacal e duodenal, gastrite, azia, dores estomacais, aftas e refluxo.





Fonte: http://www.kampodeervas.com.br/espinheira-santa    11/04/2013 às 21:36 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário