Esportes

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NA POLITICA NADA É POR A CASO . . . Matéria sobre FALCONI Consultoria(Folha de São Paulo)

A matéria abaixo do portal Amigos de Pelotas:
Segundo o jornal folha de S. Paulo, a consultoria Falconi (que o prefeito de Pelotas Eduardo Leite contratou na semana passada - sem licitação - com o objetivo oficial de "elevar indicadores da educação básica pública") foi ligada ao megaempresário Jorge Gerdau e ao pelotense Cláudio Leite Gastal, segundo a Folha.
Gastal é funcionário de Gerdau. Na época da matéria da Folha, representava-o na Câmara de Gestão do Governo Federal. A Falconi, naquela ocasião, tinha outro nome: Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). A empresa foi responsável pelo "choque de gestão" no governo Aécio Neves. Sua sede oficial é em Nova Lima (MG).
No texto abaixo, a Folha diz ainda que teve acesso a um e-mail enviado por Gastal, em que este avisa Gerdau que "fez pressão" no secretário-executivo do Ministério do Planejamento, para que este contratasse a Falconi/INDG. O secretário, afirma a Folha, se mostrava receoso de contratar a Falconi por causa da ausência de licitação.
Cidadão Pelotense
Gastal é natural de Santiago, Chile, mas viveu e estudou em Pelotas. Em 14 de dezembro de 2012 ele recebeu o título de Cidadão Pelotense, proposto pelo então vereador Eduardo Macluf (PP). Nas bordas da foto, prestigiando o homenageado, aparecem a atual vice-prefeita, Paula Mascarenhas, e o prefeito, Eduardo Leite. No centro, Macluf e Gastal (de óculos).

Publicada no jornal Folha de S. Paulo, em janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário