Esportes

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ENFORCANDO A ESPERANÇA


O PAÍS DAS MANIFESTAÇÕES E ORGANIZAÇÕES MUITO MAL ORGANIZADAS 

            Já faz alguns dias que acompanhamos vários protestos em vários lugares e estados em nosso país muitos deles por valores em passagens de ônibus, então me questiono todos estes protestos teria realmente algum valor? Trouxe a sociedade, ou seja a opinião pública para discutir e entrar na briga realmente?  E qual a fundamentação concreta para tal manifesto? Fazer todo este movimento para protestar por interesse individual???
             Não acredito em protesto onde existe tal violência presente e visivelmente aparente por ambas as partes, onde as autoridades são feitas de massa de manobra, e onde há luta sem fundamentação, onde na luta existe hierarquias personalistas, onde exista também a presença organizações e partidos políticos, na maioria das vezes  ditando e comandando o ritmo nestes protestos, neste caso os cidadãos agindo como fantoches, mesmo porque quase sempre quem sofre as consequências e responde pelos fatos, não são estes "chefes, sindicalistas, presidentes de organizações, frentes e partidos políticos e sim o cidadão iludido por estes indivíduos antes citados, e muitas vezes motivado pela situação caótica em que vivemos, onde facilmente encontra-se razão no dia-a-dia para protestar. Realmente não creio neste tipo de manifesto, que na maioria das vezes são forjados para aproveitar-se dos momentos e manipular a opinião pública em benefício do interesse de personalidades, políticos, organizações, pois centrais sindicais, partidos políticos e Uniões estudantis nunca tiveram tanto dinheiro como hoje, só que ocorre muita pouca ação por parte das mesmas, mais um motivo para enforcar a esperança. Cuidado!!! 
            Creio sim, em manifestação pacífica, pois pacífico causa muito mais impacto, menores consequências, maior eficácia e efeito em um sistema em rede distribuído horizontalmente , com descentralização de controle e poder, pois estaremos tratando do patrimônio público, assim a política não esteja presente de nenhuma forma muito menos sindicatos. Dessa forma as manifestações públicas aconteçam com liberdade, muito bem fundamentadas e todavia de cunho pacífico sempre. Lembrando causa, razões e argumentos temos diariamente aos milhares! Pense e deixe seu comentário. 

Autor: Dacy Vareira Junior
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário