Esportes

terça-feira, 23 de abril de 2013

RECURSOS TEM PARA PAGAR O PISO E MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, SÓ FALTA VERGONHA NA CARA DOS GOVERNANTES!!!

           Hoje teve AUDIÊNCIA PÚBLICA, provida pelo Sindicato DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS (SIMP) e CPERS, na Camara de vereadores de Pelotas, ONDE SEGUNDO O SIMP 90% DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARAM E NÃO 60% COMO DIVULGOU A MIDIA LOCAL DE PELOTAS. Estou de veras frustrado com a falta de compromisso que os legisladores, nossos fiscalizadores, EM QUE DEPOSITAMOS NOSSA CONFIANÇA NA HORA DO VOTO, de todos os VEREADORES eleitos apenas compareceram na casa os vereadores MARCOLA, BETO DA Z3, TENENTE BRUNO, VITOR PALADINI(VICE-PRESIDENTE da CAMARA) E ADEMAR ORNEL(PRESIDENTE da CAMARA), ESTE ÚLTIMO POUCO FICOU PRESENTE, EM POUCO TEMPO JÁ FOI SE ARRANCANDO DA CASA, NÃO FALOU NADA, SÓ PASSOU A PALAVRA PARA DEMAIS, ENTROU MUDO SAI CALADO!!!  Pois é, e o restante dos vereadores? Onde estavam? Por que não se fizeram  presente? Há, claro a Audiência era Pública, ou seja eles não recebem para isso! Além do mais não é época eleitoral, agora eles não precisam de votos, muito menos algum compromisso! Compromisso com a Educação PRA QUÊ? Não é mesmo, CONDIÇÕES DE TRABALHO PRA QUÊ? PISO NACIONAL PRA QUÊ? É isso que esses vereadores consideram ao tema educação, pois o que é a EDUCAÇÃO? Senão os profissionais que nela atuam e as condições que envolvem este mesmo! Esteve presente também Neusa Canabarro Ex-Secretária de Educação, Representantes do CPERS, Presidente SIMP DUGLAS LIMA BESSA entre outros. RESUMINDO A AUDIÊNCIA NEUSA, assim como demais presentes comprovaram através dos números do MUNICIPIO E DO ESTADO QUE AMBOS TEM PLENAS CONDIÇÕES DE PAGAR O PISO NACIONAL INCLUSIVE, assim como foi claramente demonstrado de onde deveria vir os recursos dentro da LEI VIGENTE, bem como deveria estar sendo cumprido a lei do piso.
        Também foi colocado pela plenária que em última instância, deveria até chegar a entrar com pedido de intervençãono caso do estado e impeachemant no caso do Prefeito, uma vez que não cumpra a LEI. Só quem deveria fiscalizar isto, são os próprios politicos Deputados e Vereadores, que foram muito cobrados nesta audiência, para que isso aconteça, lógico os poucos que estavam lá!!!
        Veja bem o Tarso que quando Ministro fez a LEI e agora no EXECUTIVO COM A CANETA NA MÃO, NÃO ASSINA!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!  PARA SE TER UMA NOÇÃO O RIO GRANDE DO SUL É O UNICO ESTADO ONDE A LEI PREVÊ QUE 35% DA ARRECADAÇÃO DEVE SER GASTO COM A EDUCAÇÃO, PORÉM NO GOVERNO YEDA ERA INVESTIDO APENAS 18%, NO GOVERNO TARSO NÃO AUMENTOU MUITO MAIS, OU SEJA FOI 22% COM MUITO CUSTO. ENTÃO RASGA-SE  A LEI, PRA QUE UMA LEI DE 35% SE   NÃO É CUMPRIDA NEM 25%? EM PELOTAS A COISA É MAIS PREOCUPANTE PELO QUE FOI APRESENTADO PELO VICE COODENADOR DO CRAS, AS CONTAS APRESENTADAS PELAS PREFEITURA NÃO CHEGAM A TEMPO HABIL DE SER REALMENTE AVERIGUADA A QUESTÃO DO DIRECIONAMENTO DOS RECURSOS PARA EDUCAÇÃO, EM RESUMO SÃO PRESTAÇÕES DE CONTAS VIRTUAIS, UTÓPICAS!!!
E CANGUÇU? nem ao menos parou, que horror! Será que tá bom pra todo mundo!
ISSO É O CAOS!!!

CONEXÃO CASCATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário