Esportes

sexta-feira, 8 de março de 2013

ESTRANGEIROS GOLEADORES

Dos 12 gols do time principal do Inter, sete saíram da dupla D'Alessandro e Forlán

Argentino já marcou uma vez e atacante uruguaio fez seis gols no Gauchão

  • Dos 12 gols do time principal do Inter, sete saíram da dupla D'Alessandro e Forlán Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Será com D'Alessandro e Diego Forlán - outra vez em alta - que o Inter buscará o primeiro título sob o comando de Dunga, na final da Taça Piratini, contra o São Luiz, em Ijuí. Dos 12 gols marcados pelo grupo principal do Inter no Campeonato Gaúcho (três gols foram marcados pelo Inter B, enquanto o time de Dunga estava em pré-temporada), sete saíram da dupla formada pelo argentino e pelo uruguaio.
D'Alessandro marcou um e Forlán, outros seis. Mas o camisa 10 vem sendo o motor do time. Tanto é assim que a direção está preocupada em buscar um substituto para ele, uma vez que a temporada com viagens mesmo quando mandante poderá gerar um desgaste maior no argentino.
No coletivo desta quinta, D'Alessandro foi o destaque, uma vez mais conduzindo o meio-campo para a frente, jogando pela direita e pela esquerda, marcando gols e já mostrando-se no clima da decisão. D'Alessandro fez dois gols da vitória por 3 a 0 dos titulares sobre os reservas, e ainda deu a assistência para o gol de Leandro Damião.
– Teremos um jogo muito difícil no domingo. Até o tamanho do campo é diferente. Para eles (São Luiz), será uma final de Copa do Mundo. Vamos ter que entrar da mesma forma. Será um jogo pegado, chato, duro – comentou D'Alessandro. – Espero que quem apite tenha essa consciência e esteja à altura de uma final – acrescentou o meia.
O bom momento do goleador Forlán reflete-se na seleção uruguaia. Nesta quinta, o camisa 7 voltou a ser chamado para as Eliminatórias. Nos dias 22 e 26 de março, o atacante defenderá a Celeste contra Paraguai, em Montevidéu, e contra o Chile, em Santiago, respectivamente. Com isso, Forlán deverá desfalcar o Inter na Taça Farroupilha contra o São Luiz (dia 21, no Centenário), Santa Cruz (dia 24, nos Plátanos) e São José (dia 27, no Passo D'Areia).
– Nos preparamos bem, com quase quatro semanas de pré-temporada, bem diferente do ano passado. Por enquanto, está tudo certo – afirmou D'Alessandro, explicando parte do bom momento da equipe no ano. – Como não tivemos a melhor campanha, teremos que sair para a final, mas a concentração será a mesma. E o nosso torcedor vai comparecer porque tem colorado em todos os lugares – concluiu o argentino, lamentando não ser o mandante

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário