Esportes

terça-feira, 19 de março de 2013

RECADOS AOS PROFESSORES: PISO JÁ

LEIA A MATERIA DO DIARIO POPULAR:

Piso dos professores volta ao debate na Câmara

         " Durante a última reunião, temas como a infaestrutura das escolas e aplicação do Fundeb também foram debatidos.
        O pagamento do Piso Nacional do Magistério deve ser o tema do próximo encontro promovido pela Comissão de Educação de Câmara de Vereadores de Pelotas, em parceria com o Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) e o Núcleo de Estudos de Ciência e Matemática (Necim) do Instituto Federal Sul-rio-grandense. Durante a última reunião, temas como a infaestrutura das escolas e aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) também foram debatidos.
A expectativa do presidente da Comissão, Vitor Paladini (PSB) é reunir-se segunda com o Simp para definir estratégias de diálogo com o Executivo. Mais de dois mil professores municipais voltaram ao trabalho sem receber o piso nacional do magistério. O município, assim como o governo do Rio Grande do Sul, não cumpre essa obrigação federal. Atualmente o valor por 40 horas de trabalho semanal é estabelecido em R$ 1.567,00. “Os professores não querem mais debater sobre o piso. Eles simplesmente querem que os valores sejam pagos”, afirma o parlamentar.
No próximo dia 25 a partir das 17h30min no Plenário da Câmara de Vereadores será organizada uma reunião entre a Comissão de Vereadores e professores e funcionários municipais. Até lá, um grupo de legisladores deve visitar as escolas municipais e receber as demandas dos funcionários. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a lei nacional do piso do magistério, sancionada em 2008, começou a vigorar em 27 de abril de 2011".
Fonte: DIARIO POPULAR , 16 de Março de 2013 - 23h30
 
          Em 27 de abril de 2013, está fazendo dois anos que lei do Piso Nacional entrou em vigor e nada foi feito em nosso município, lembrando que a mesma lei em 2013 faz cinco anos que foi sancionada. JÁ ESTA NA HORA DE PROMOVER UMA ASSEMBLÉIA PARA A CATEGORIA, ANTES QUE NOS TRANSFORMEM EM "VILÕES NOVAMENTE"!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário